Um lugar para se conectar com a sua natureza

Foi com muita arte e carinho que as ruínas de quatro casas adquiridas no ano 2000, se transformaram num espaço seguro e aconchegante, com uma atmosfera propícia para o encontro com o nosso mais profundo ser.

 

Numa altura em que não havia praticamente oferta em Portugal de centros de retiros espirituais, sentimos que tínhamos de disponibilizar um espaço seguro para a integração e desenvolvimento de um estado mais elevado de Consciência.

 

Durante o período de construção, foram muitos os desafios para encontrar soluções práticas, que fomos tentando resolver de forma intuitiva, e que acabaram por fazer deste projecto uma aventura apaixonante.

 

Manteve-se a traça original dos edifícios com leves alterações e usou-se cores terra que integraram o conjunto na paisagem, dando-lhe um ar místico entre o saloio e o árabe - afinal a origem da nossa arquitectura. Iniciado em 2002, desde há 18 anos que temos vindo a receber grupos variados de todas as partes do mundo.

 

Podemos dizer com orgulho e gratidão que a nossa hospitalidade e sentido de propósito tem garantido o regresso de grande parte das pessoas que se cruzaram no nosso caminho desde o início desta nossa aventura.